A Irmandade da Terra Santa é o órgão oficial instituído pela Igreja, responsável pela manutenção e divulgação dos chamados Lugares Santos. Os Lugares Santos assinalam o palco dos Mistérios de nossa Redenção: Nascimento, Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, filho de Deus. Na sua pregação, sofrimento na cruz, gloriosa ressurreição e vinda do Espírito Santo.

Novo Custodio

Fr. Francisco Paton, OFM (Custódio da Terra Santa)

Os Franciscanos instalaram-se na Terra Santa desde o século XIII, época de São Francisco de Assis, que manifestou atenção particular ao berço do Cristianismo. A guarda desses locais foi confiada pela Igreja à Ordem Franciscana que, através dos séculos, aí marcou ininterrupta presença.

Os contatos com a Irmandade se dão através dos Comissariados da Terra Santa, presentes em todo o mundo, que têm como missão a divulgação dos Santos Lugares, promover a devoção, e manter a subsistência dos frades, dos cristãos e dos santuários instalados na terra natal de Jesus. Os Comissariados promovem também peregrinações, onde milhares de cristãos, pessoas do mundo todo visitam lugares e cidades como Judéia: Jerusalém, Belém, Emaús, Jericó. Galiléia: Cana, Cafarnaum, Monte Tabor, Tiberíades, Nazaré e tantos outros locais, ligados gratamente à presença de Jesus.

A Irmandade da Terra Santa mantém uma rede de zeladoras, que fazem o elo de ligação com os seus membros (benfeitores e benfeitoras dos Lugares Santos). Ao se tornar membro da Irmandade, a pessoa recebe em sua casa: 1) o diploma da Irmandade (para pessoas vivas ou falecidas); 2) a Cruz com indulgências da Terra Santa; 3) o Terço da Terra Santa.

Assim sendo, a Irmandade da Terra Santa é uma das manifestações que deixa as famílias, os fiéis, as comunidades constantemente ligados à Igreja de Jerusalém, mediante as missas celebradas semanalmente nos Lugares Santos em prol dos seus membros vivos e falecidos.

Você também pode ser membro da Irmandade da Terra Santa, fazendo a sua inscrição pela internet, no link: Contatos, ou escrevendo um e-mail para nós, ou uma carta ao endereço abaixo:

Endereço:

Comissariado da Terra Santa Santa
Rua João José Back, 277
Centro
88850-000 – Forquilhinha – SC
Site: www.comissariadoterrasanta.com.br
E-mail: comissariadoterrasanta@gmail.com